21 outubro 2010

Outubro Rosa, Semana Rosa

Se você é mulher e nunca ouviu falar em Outubro Rosa, então está na hora de acordar para a vida, literalmente. O nome remete a um movimento de luta contra o câncer de mama concebido em 1997 na Califórnia (EUA). O movimento se caracteriza por colorir de rosa (cor símbolo da luta contra o câncer de mama) ambientes de acesso público.

Aqui no Brasil a primeira iniciativa do movimento foi no dia 02 de Outubro de 2002, quando iluminaram o Obelisco do Ibirapuera (São Paulo), mas foi somente a partir do ano de 2008 que o movimento ganhou a atenção das mídias e do resto do país. Anualmente, no mês de Outubro, o mundo inteiro faz sua parte para conscientizar a população feminina da extrema importância em realizar regularmente o auto exame das mamas, além de consultas com especialistas e exames de imagem. Esse ano a campanha brasileira, liderada pela FEMAMA, traz como madrinha Carolina Herrera, estilista venezuelana ultra famosa – e mãe daqueles perfumes deliciosos da linha 212, sabem?! rs.

Nós do NailsFreak não somos associadas a instituição alguma, mas somos mulheres chegando já no seu um quarto de século e nos preocupamos com a nossa saúde e com a de nossas leitoras. Muitas de vocês devem estar entre seus catorze e dezoito anos e provavelmente não têm esse tipo de preocupação, mas mantenham sempre em mente a importância de realizar, anualmente, consultas e exames ginecológicos para garantir seu bem estar e manter um histórico do seu organismo.

Agora vem a parte mais legal: Eu e a Cerri estamos organizando há algum tempo a Semana Rosa, uma espécie de concurso cultural. Inicialmente ela não teria absolutamente nada relacionado com o Outubro Rosa, mas já que estamos no mesmo mês… por que não aproveitar, né? :)

Vai funcionar assim: durante uma semana nós iremos usar somente esmaltes cor de rosa, e convidamos vocês, leitoras e blogueiras, a participar conosco. Será uma forma sutil de nos envolvermos com o movimento e prestar homenagem a todas as mulheres que venceram essa luta contra o câncer – e também às que perderam suas vidas para a doença.



Ao final da Semana Rosa faremos um mega sorteio para todas as pessoas que se inscreveram e participaram do projeto. Por enquanto pedimos sua ajuda para divulgar no twitter, facebook, orkut, blogs e etc. As inscrições serão abertas no dia 20/10 (quarta-feira) com um post explicativo no blog Nails Freak blog, ok?


Esse é o prêmio que a sorteada ira ganhar





4 comentários:

  1. AMEI a iniciativa :D e super vou participar HAHA :D

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou participar!!
    Beeijos!

    www.mimimidemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal a iniciativa de vocês, por acaso eu posso usar a foto de divulgação e um pedaço do post, não conhecia direito a história. =D
    E se puder me mandar um email com maiores informações sobre o evento eu ia gosta muito. Queria poder colaborar de alguma forma. =D
    email: sumaya.rbaioni@gmail.com

    Muito obrigada pela atenção. =D


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ja to participando \o/
    Bjos!!

    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquei feliz com sua visita.
Obrigada por seu comentário.

Retorno

Oi gente, Boa tarde, Depois de muito tempo estou por aqui novamente, vamos ver como fica né, sumi devido a minha restrição alimentar, não...